CHAMA CRIOULA SERÁ ACESSA DIA 22 DE AGOSTO

O acendimento da Chama Crioula acontecerá dia 22 de agosto de 2009, em São Lourenço do Sul, município distante 190 km da capital. . O município sede já havia sido definido no último Congresso Tradicionalista, realizado em Canguçu, nos dias 09 e 10 de janeiro.

Fonte: Comunicar Brasil)

A Rede Hoteleira de São Lourenço do Sul está preparada para bem atender os visitantes que forem à cidade neste final de semana para o Acendimento da Chama Crioula 2009. O evento terá uma intensa programação com shows musicais, atividades culturais e roteiros turísticos. Segundo a Secretaria do Turismo, Indústria e Comércio (SMTIC), serão disponibilizados cerca de 1,3 mil leitos. São pelo menos 15 hotéis e pousadas, doze restaurantes e seis imobiliárias (confira lista completa abaixo). Mais informações podem ser obtidas na SMTIC, pelo telefone
(53) 3251-4533 ou nos sites www.costadoce.com.br e www.saolourencodosul.rs.gov.br.


Cronograma do dia 22 de Agosto.

8h - Hasteamento dos Pavilhões
Recepção, credenciamento e acampamento
15h - Painel de Resgate Histórico: Palestrantes Regina Simões e Jairo Scholl
“São Lourenço do Sul e a Revolução Farroupilha”
17h - Oficina de Chimarrão e Mateada de Confraternização
18h - Arriamento dos Pavilhões
19h às 23h - Caldo Lourenciano
20h - Show com Elton Saldanha e Grupo (ingresso 1 Kg de alimento não perecível – Gabinete da Primeira Dama)
21:30h - Show com Cristiano Quevedo – Programação de Aniversário da ACI em parceria com SESC/RS
Local: Parque do Sindicato Rural de São Lourenço do Sul


Para este ano, o temário da semana Farroupulha é “Os Farroupilhas e suas façanhas” e irá apresentar os principais momentos do Decênio Heróico, lembrando atos importantes como a invasão de Porto Alegre, a fuga de Bento Gonçalves da prisão e a tomada de Laguna.
A Comissão Estadual dos Festejos Farroupilhas é formada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho, Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, Secretaria de Estado do Turismo, Esporte e Lazer, Secretaria de Estado da Cultura, Secretaria de Estado da Educação, Brigada Militar e Famurs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário