Etapa Regional do Enart em Encruzilhada do Sul

Na presença dos representantes da 5 Região Tradicionalista, que vieram detalhar o funcionamento do ENART, a Etapa Regional em Encruzilhada do Sul foi lançada , em evento na Casa de Cultura, quando foi assinado o convênio da Prefeitura Municipal com a 5ª RT para o repasse dos recursos por parte do administrativo.
O aconteceu nos dias 18 e 19 de Julho de 2009, aconteceu também a posse da Comissão Organizadora local, com os seguintes titulares: Presidente, Maria Teresa Damé Teixeira; Vice-presidente, Volny Carvalho Silva; Secretária, Maria Cristina Noronha; Divulgação, Márcio Piva von Diemen e Carlos Heitor Panyágua; Alojamentos, Josino Rosa; Praça de alimentação, Ione Machado Corrêa e Vera Beatriz de Souza Silva; Limpeza, Zeno Borba e Decoração com Maria de Fátima Duarte.
Além do Prefeito Municipal Artigas Silveira e da Primeira Dama, Marta Silveira, estiveram presentes Secretários Municipais, Coordenadores de Departamentos, lideranças tradicionalistas locais e representantes de entidades civis.
A 5ª Região Tradicionalista esteve representada pelo seu Coordenador, Luiz Clóvis Vieira; o Vice-Coordenador, Pedro de Oliveira; o Diretor Artístico, Éliçon de Rodrigues; a Diretora Cultural, Carmem Carvalho e o Tesoureiro Gilmar Juruas.
A fase regional do ENART conteceu no Ginásio Domingos Cassep, aberta ao público a partir das 9 horas, tanto no sábado quanto domingo, e esteve sendo solicitado um quilo de alimento ou um agasalho como entrada.

A PALAVRA DO COORDENADOR...

A fase Regional da 5ª Região Tradicionalista 2009, foi vista como um dos maior evento já feito no município de Encruzilhada,estas palavras foram ditas pelo prefeito e por cerca mais de 3.500 pessoas de vários municípios que la estiveram para prestigiar este grande evento que é a nosso cultura tradicionalista.Conversando com o prefeito na hora da premiação ele me relatou que não tia Idea do tamanho que era um evento tradicionalista como uma Regional do Enart, segundo palavras dele este foi um dos maiores presentes se não o maior presente que nós tradicionalistas demos a sua cidade no dia de seu 160 anos de lutas e vitórias . Mas gostaria de relatar que diante disso ele me pediu que no ano de 2010 novamente seja lá nesta bela cidade a qual com seu diretores , autoridades publicas e os tradicionalistas foi um evento que brilhou com seu publico e sua organização .

Agradeço a todos que de uma forma ou de outra contribuíram para que este evento fosse um sucesso , ...A vocês da imprensa de coração muito obrigado vocês sabem o quanto eu os valorizo e digo que sem vocês nós tradicionalistas não teríamos como mostrar esta importante cultura que é o nossa de todo o Rio Grande do Sul .

Mais uma vez parabéns a vocês jornalista e comunicadores em geral e muito obrigado por serem gaúchos como eu .

Luiz Clóvis Vieira –coordenador da 5ª Região Tradicionalista do MTG.


Nenhum comentário:

Postar um comentário